terça-feira, 4 de agosto de 2009

Visão por meio da pele

O Prof. Leonid Yaroslavsky, da Universidade de Tel Aviv, Israel, acredita que os humanos possam ver cores e formas por meio da pele, e que essa "habilidade" possa ser usada no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas a captura de imagens, como câmeras e telescópios.

Segundo o Prof. Leonid Yaroslavsky, algumas pessoas tem arfirmado que possuem a capacidade de para ver com sua pele. Embora os biólogos neguem, provavelmente existe uma explicaçao científica para essa capacidade. A compreenção pode ajudar no desnvolvimento de novas terapias que possibilitem que pessoas cegas voltem a enchergar.

A visão pela pele não é estranho na natureza, tomando como exemplo as serpentes que se ultilizão da visão infra-vermelha e algumas plantas que são orientadas pela luz.

Como engenheiro e cientista, o Prof. Leonid Yaroslavsky vem desenvolvendo teorias de captura de imagens através de programas de computadores, tecnologia que pode vir a ter muitas ultilidades no campo da informática tecnológica.

Atualmente as câmeras funcionam apenas em uma faixa limitada da radiação eletromagnética, e por serem ópticas tem seu campo de visão limitado.

Com a captura de imagens sem o uso de lentes, seria possível a captura em qualquer tipo de radiação eletromagnética, e funcionar com um ângulo de visão biônico de 360 graus.

Leia mais em:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=visao-atraves-da-pele--esoterismo-ou--revolucao-na-captura-de-imagens-&id=010110080922

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Blog Widget by LinkWithin